TUBULAÇÃO DE GÁS INDUSTRIAL

TUBULAÇÃO DE GÁS INDUSTRIAL

MATERIAIS PARA TUBULAÇÃO DE GÁS INDUSTRIAL

QUAIS PRODUTOS SÃO INDICADOS NA CONFECÇÃO DESSAS ESTRUTURAS

Além do uso doméstico, o gás liquefeito de petróleo também é muito consumido por indústrias de diferentes portes e áreas de atuação, exigindo tubulação de gás industrial e que ofereça qualidade. Entre os exemplos de fábricas que necessitam de uma tubulação de gás industrial, estão petroquímicas, farmacêuticas, alimentícias, químicas, refinarias de petróleo e de processamento.

Entende-se por tubulação de gás industrial o conjunto de tubos e acessórios desenvolvidos para uso em grande escala, geralmente no processo de distribuição de gáses e vapores.

Uma tubulação de gás industrial pode ser dividida de duas maneiras distintas. Uma é dentro das dependências de uma indústria, outra é externa, fora das instalações de um empreendimento. No primeiro caso de tubulação de gás industrial, há equipamentos de processo, transmissão hidráulica, drenagem e instrumentação. Já aquela situada em fora dos domínios da empresa, compreende

tubulação de gás industrial de transporte (adução, deslocamento e drenagem) e de distribuição (distribuição e coleta).

É preciso ficar atendo às norma da American Society for Testing and Materials (ASTM), órgão americano encarregado da normatização e da padronização de materiais para diversas áreas da indústria. É a entidade que regulamenta a tubulação de gás industrial, especificando mais de 500 tipos de materiais que podem ser usados na fabricação desse sistema.

Há considerações referentes aos tubos metálicos e aos não metálicos. Os primeiros são pouco usados em razão do custo ser bastante alto. Já a utilização dos não-metálicos tem crescido consideravelmente.

PARA SABER MAIS SOBRE TUBULAÇÃO DE GÁS INDUSTRIAL ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.