TESTE DE ESTANQUEIDADE GÁS

TESTE DE ESTANQUEIDADE GÁS

O TESTE DE ESTANQUEIDADE GÁS EVITA SURPRESAS COM GÁS

COM ELE, QUALQUER VAZAMENTO PODE SER IDENTIFICADO

Com gás é impossível ter certeza de que tudo está certo. Um micro vazamento dificilmente será reparado por uma pessoa normal. Dificilmente, será possível ter 100% de certeza de que não está existindo vazamento apenas porque não está sentindo um cheiro. O teste de estanqueidade gás dará o veredito sobre a tubulação estar ou não estanque.

Em vários momentos, os vazamentos de gás não vão produzir cheiro então não tem como você saber se ele está com algum problema ou não. E detectar e corrigir esse problema é essencial para evitar acidentes e gástos desnecessários na conta de gás. E só será possível resolver com um teste de estanqueidade gás.

O teste de estanqueidade gás, tem como objetivo examinar todo o sistema de gás a fim de constatar que não existem vazamentos ou irregularidades. O teste de estanqueidade gás é realizado em sua maioria na rede principal da tubulação, prumadas e instalações internas.

Após realizado, é entregue pela empresa que fez o projeto e seguiu corretamente as normas vigentes, um laudo técnico. Nele estará constando todas as informações que foram pesquisadas no teste, como bombas, tubulações, pressão, data e por fim, se há ou não, vazamentos. Caso, ela encontre-se em perfeitas condições, é emitida uma ART, para obtenção do AVCB e seguro do condomínio. Esse teste de estanqueidade gás tem duração de 12 meses, ao fim desse tempo é preciso que o teste seja refeito para garantir a qualidade dos produtos.

O responsável pelo teste de estanqueidade gás precisa apresentar um kit básico de ferramentas para a realização, neste kit possui: manômetro de tubo, mangueira de ligação, estojo para transporte e 1 fluído densidade 1 grama por centímetro. Com essas ferramentas é possível assegurar seu funcionamento. Além dos gáses, hidrantes e sprinklers também precisam passar por uma verificação.

O teste de estanqueidade gás só pode ser realizado por empresas especializadas e que tenham a experiência comprovada. O profissional responsável por assinar e entregar a ART ao proprietário precisa ser formado e regulamentado nos conselhos regionais cuja cidade residem. E a empresa precisa ser registrada, possuir um CNPJ compatível com as atividades.

PARA SABER MAIS SOBRE TESTE DE ESTANQUEIDADE GÁS ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.