SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DE GÁS

SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DE GÁS

POSSIBILIDADES DO SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DE GÁS

DIVERSAS EMPRESAS ESPECIALIZADAS SÃO OPÇÕES, PORÉM É PRECISO AVALIAR QUALIDADE E SEGURANÇA

O serviço de instalação de gás deve ser feito por profissionais qualificados e empresas especializadas em atender com segurança, eficiência e agilidade. Para finalizar a instalação com sucesso é preciso que nenhum vazamento esteja ocorrendo nas tubulações. Por isso, todos cuidados extras são necessários.

As normas vigentes devem ser obedecidas para realização do serviço de instalação de gás. Uma delas é a NBR 15526 da ABNT, que prevê medidas de segurança e testes necessários para comprovação de qualidade.

Antes mesmo de realizar o serviço de instalação de gás, no entanto, é preciso contratar uma empresa que realize uma análise do local e as necessidades de utilização. Primeiro, é preciso decidir se o gás será canalizado ou por meio de botijão. Além disso, em um condomínio é preciso averiguar se ele será individualizado ou de forma geral, para desconto igualitário no valor total.

Esses pontos devem ser discutidos entre os moradores e administradores antes mesmo que a empresa contratada inicie o serviço de instalação de gás. Além disso, um projeto que apresente em que local as tubulações estarão passando é essencial para segurança e conhecimento de toda extensão de atividade. Por isso, o técnico junto a um engenheiro e o morador devem dar atenção a essa parte.

Após isso, o serviço de instalação de gás é iniciado de forma a selecionar o tipo de material que será utilizado na tubulação. Segundo normas vigentes, os materiais mais utilizados e de maior qualidade envolvem o composto por cobre, alumínio ou aço galvanizado. O objetivo principal é escolher um material que seja duradouro e apresente qualidades descritas que evitem reparos consecutivos.

Agora, pode-se iniciar o serviço de instalação de gás. Essa etapa deve apresentar equipamentos de segurança e cuidado no posicionamento de válvulas e conexões para que sejam de fácil acesso. Além disso, elas devem ser acopladas corretamente para evitar vazamentos ou perdas de compostos do fluido.

Por ser um material inflamável, o gás no serviço de instalação de gás deve ser manuseado com cautela. Somente após todas confirmações de qualidade, o fluido é adicionado na tubulação e distribuído para todos locais. O teste de estanqueidade é um dos comprovadores de qualidade que deve ser realizado logo após finalizar a instalação.

PARA SABER MAIS SOBRE SERVIÇO DE INSTALAÇÃO DE GÁS ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.