PRUMADA DE GÁS

PRUMADA DE GÁS

PRUMADA DE GÁS TAMBÉM RECEBE TESTE DE ESTANQUEIDADE

ESTRUTURA DEVE SER AVALIADA PARA EVITAR VAZAMENTOS

A prumada de gás é um conjunto de elementos de um edifício, por onde podem passar tubulações. Nesse caso, vigas, colunas ou lajes podem ser os locais escolhidos para esse alinhamento vertical comum. Em uma inspeção para instalação de gás, a prumada de gás também deve ser avaliada.

Realizar um serviço de qualidade e com segurança em prumada de gás é essencial para que o processo de distribuição do fluido pelo condomínio seja igualitário e não sofra interrupções. Após a finalização da instalação é preciso avaliar se o projeto foi feito com qualidade, por isso o espaço apresenta a realização do teste de estanqueidade.

Esse teste, em prumada de gás, tem o objetivo de verificar se o fluido está estanque, hermético, ou seja, parado. Assim, comprova-se que não há vazamento. Normalmente, o teste ocorre adicionando uma determinada pressão sobre a tubulação escolhida. Se após um tempo, com a acomodação do fluido, a pressão interna não sofrer alterações é porque não há vazamentos.

Se, pelo contrário, a pressão alterar é preciso realizar novos testes e procedimentos para encontrar o que pode estar causando esta perda na prumada de gás. Além de ser um gásto maior, dependendo do tamanho do vazamento, é possível causar prejuízos ao meio ambiente e à saúde dos envolvidos.

Para manter a segurança, ainda, é essencial que a prumada de gás seja avaliada novamente com uma manutenção preventiva em um período máximo de 1 ano. Além disso, toda tubulação presente no local deve receber a mesma atenção.

Se, no entanto, o espaço apresentar vazamentos antes desse período pode-se chamar uma empresa especializada para verificar e realizar reparos ou manutenção preventiva. Por isso, a prumada de gás é uma parte da estrutural predial que deve ser avaliada individualmente, pois comporta muitas vezes uma série de tubos e conexões.

A prumada também pode ser executada de forma aparente e envolta em superfícies de aço galvanizado para proteção e alterada com a coloração do local para que não sejam percebidas como destaques ou alterações da fachada.

Por isso, antes mesmo de finalizar um projeto de uma construção, o responsável pode dar atenção para a questão de gás que passe em todos apartamentos. Mesmo que seja feito depois de anos de utilização, um projeto primário sempre precisa ser feito.

PARA SABER MAIS SOBRE PRUMADA DE GÁS ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.