MUDANÇA DE PONTO DE GÁS

MUDANÇA DE PONTO DE GÁS

MUDANÇA DE PONTO DE GÁS DEVE SER FEITA COM ATENÇÃO

PROFISSIONAL COMPETENTE E EMPRESAS ESPECIALIZADAS DEVEM REALIZAR A ALTERAÇÃO

A mudança de ponto de gás tem como objetivo adequar ou adaptar o ponto de gás para que os equipamentos fiquem ligados de forma correta. A segurança, também, é outro ponto levado em consideração no momento de realizar uma mudança no layout que necessite dessa adequação específica.

Os registros e válvulas devem ser desligados antes mesmo de iniciar a mudança de ponto de gás. Essa é uma dica de segurança para todas as realizações que envolvam o fluido, que é inflamável e pode causar explosões. As válvulas de segurança, ainda, precisam estar em fácil acesso, para que seu desligamento ocorra de forma rápida.

Um ponto que deve ser destacado é que a mudança de ponto de gás não é uma tarefa que deve ser feita pelo morador ou qualquer indivíduo. O essencial é contratar uma empresa especializada ou profissional competente que realize a tarefa com segurança e eficiência.

Segundo normas vigentes, como a NBR 15526, os aparelhos e tubos precisam estar em locais ventilados e de fácil acesso. Por isso, a mudança de ponto de gás deve contar com essa informação para realizar modificações. Quando a tubulação inteira ser deslocada, a tarefa pode ser realizada de forma segura pelas empresas contratadas.

Qualquer reparo realizado após a mudança de ponto de gás, também deve ser coordenado por profissionais que entendam do assunto. A utilização de equipamentos de qualidade e adequados para cada processo são pontos essenciais que devem ser valorizados na escolha de um negócio para outro.

Durante a mudança de ponto de gás, é preciso que o local esteja livre de vazamentos de gás, por exemplo. Por isso, fechar o registro geral pode ser a primeira tarefa para os que realizarão a tarefa. As principais solicitações de mudança encontram respaldo na cozinha ou área de serviço, porque fogões e aquecedores de gás podem ser deslocados ou instalados.

Os conectores e flexíveis retirados durante a mudança de ponto de gás devem receber um cuidado extra também. É indicado que eles não sofram aquecimento, por isso devem ser colocados em ambientes ventilados que permitam seu amplo funcionamento.

É imprescindível, antes de qualquer reforma, que as tubulações sejam encontradas para não acontecerem surpresas indesejadas. A localização exata pode ser obtida com a planta em mãos que pode ser fornecida pelo síndico ou pelo engenheiro responsável pela construção do empreendimento.

PARA SABER MAIS SOBRE MUDANÇA DE PONTO DE GÁS ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.