MANUTENÇÃO TUBULAÇÃO DE GÁS

MANUTENÇÃO TUBULAÇÃO DE GÁS

MANUTENÇÃO TUBULAÇÃO DE GÁS É NECESSÁRIA PARA SEGURANÇA

REALIZAR INSPEÇÕES REGULARMENTE COM EMPRESAS CREDENCIADAS TORNA O AMBIENTE MAIS SEGURO

O serviço de manutenção tubulação de gás deve ser feito por empresas qualificadas e que sejam credenciadas na concessionária de gás de cada região. Elas serão responsáveis por, após a instalação, acompanhar qualquer problema que venha a ocorrer. Condições de segurança, agilidade e eficiência são pontos que devem ser levados em consideração na escolha da mesma.

Os aspectos que apresentam importância durante a manutenção tubulação de gás, que ocorre de forma preventiva, é a avaliação das conexões, prumadas, redes de gás e o material empregado no revestimento dos tubos, que deve ser resistente. Normas vigentes já definem que o material tem que ser de aço galvanizado, cobre, alumínio ou outro componente resistente.

O local de colocação da rede e o sistema de conexões também são elementos observados durante a manutenção tubulação de gás. Somente assim, acidentes podem ser evitados aliando segurança e conformidade com laudos comprobatórios. O teste de estanqueidade é o mais comum para avaliação geral das tubulações.

Com a comprovação que não há nenhum problema de vazamento ou irregularidades durante a manutenção tubulação de gás, fica claro que o local pode receber um laudo de liberação para uso e uma Avaliação de Responsabilidade Técnica (ART) emitida por um técnico responsável.

manutenção tubulação de gás deve compreender redes internas de distribuição do fluido, dependências de imóveis, comércios, indústrias, entre outros. O reparo tem o objetivo de eliminar qualquer suspeita de vazamento e verificar se a qualidade dos tubos continua sendo a melhor possível para uso.

A inspeção em um condomínio, por exemplo, pode ser uma iniciativa anual do síndico para prevenir acidentes. Nesse caso, a manutenção tubulação de gás é realizada por uma empresa de qualidade, que está alinhada ao Corpo de Bombeiros e normas vigentes. Uma das regras conhecidas é a NBR 15526.

Como recomendação, as empresas sugerem que o teste de estanqueidade seja realizado anualmente e mais de uma vez ao ano se a tubulação já apresentou problemas anteriores neste meio tempo. No entanto, a manutenção tubulação de gás é uma responsabilidade dos moradores e utilizadores do local, que podem contratar empresas especializadas como forma de garantir a segurança de estadia.

PARA SABER MAIS SOBRE MANUTENÇÃO TUBULAÇÃO DE GÁS ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.