MANUTENÇÃO DE GÁS ENCANADO

MANUTENÇÃO DE GÁS ENCANADO

MANUTENÇÃO DE GÁS ENCANADO E INSPEÇÃO POR EMPRESAS CONTRATADAS

DIVERSOS ESTABELECIMENTOS SÃO RESPONSÁVEIS POR REALIZAR ESSE PROCEDIMENTO

A manutenção de gás encanado pode envolver tanto áreas residenciais quanto condomínios e complexos industriais. O essencial é que esse processo preventivo seja realizado regularmente para que nenhum problema ocorra com maior gravidade em caso de vazamento ou outro acidente que envolva o fluido.

As empresas contratadas para instalação da tubulação podem ser responsáveis pela manutenção de gás encanado. As dependências de um imóvel ou comércio podem sofrer alterações pelo uso e a melhor forma de evitar problemas é tendo uma empresa confiável que possa auxiliar esse cuidado.

Além da manutenção de gás encanado, que ocorre de forma preventiva, pode-se realizar os chamados reparos ou manutenção corretiva para avaliar danos nas conexões. Materiais aprovados por normas, logo na implementação do sistema encanado já são pontos essenciais a serem levados em consideração. A avaliação do local será primordial para realização do serviço.

A manutenção de gás encanado prevê a redução de falhas que, por se tratar de um produto inflamável, podem causar acidentes, se não forem tratadas corretamente. O melhor sistema custo-benefício pode ser encontrado com diferentes empresas do mercado. A maior opção faz com que a diferenciação seja encontrada na qualidade do serviço, certificações, padrões e normas, além de agilidade e segurança.

Os principais benefícios com a manutenção de gás encanado têm como indicadores encontrar falhas com maior facilidade. Assim, elas podem ser analisadas e corrigidas rapidamente. O tempo maior de vida dos equipamentos é um destaque com a realização de um acompanhamento ativo.

Essa inspeção pode ser um check up de todo sistema. O gás encanado se difere pela possibilidade de não ter mais botijão nos apartamentos. Por isso, é uma das opções mais seguras e que proporciona um meio ilimitado de possuir gás. No entanto, a manutenção de gás encanado não é descartada, pois as tubulações devem ser avaliadas regularmente.

O tempo, normalmente, que um teste de estanqueidade perde a validade – que envolve a manutenção de gás encanado – é 12 meses. Porém, caso algum problema ocorra em menos tempo é preciso realizá-lo novamente. A manutenção preventiva é tão essencial, pois o acidentes não acontecem somente quando há cheiro de gás, pois ele pode ocorrer a partir de outros aspectos, que devem ser vistoriados com frequência.

PARA SABER MAIS SOBRE MANUTENÇÃO DE GÁS ENCANADO ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.