INSTALAÇÃO DE TUBULAÇÃO DE GÁS

INSTALAÇÃO DE TUBULAÇÃO DE GÁS

PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA INSTALAÇÃO DE TUBULAÇÃO DE GÁS

CUIDADOS EXTRAS SÃO ESSENCIAIS PARA EVITAR VAZAMENTOS OU ACIDENTES

instalação de tubulação de gás não deve ser um projeto de realização individual. É imprescindível a importância de um profissional qualificado, com o respaldo de uma empresa competente para a realização da tarefa. Os riscos de cometer erros e causar acidentes podem ser altos frente a uma contratação com segurança e agilidade.

A primeira etapa para a instalação de tubulação de gás é realizar uma análise prévia do local e verificar onde será instalado o encanamento e em que pontos ele irá passar. Além disso, nesse ponto, deve-se avaliar se o local é ventilado de forma suficiente, para prevenir ou reduzir acidentes.

Em caso de vazamentos, por exemplo, o local da instalação de tubulação de gás pode ter relação direta com a performance e a fácil liberação do gás. Claro que o problema deve ser resolvido rapidamente, pois soltar o gás no meio ambiente também pode causar danos ambientais. Evitar acidentes com bons materiais instalados é uma opção.

Após a análise, é preciso construir um projeto de instalação de tubulação de gás junto a profissionais e empresas competentes. Assim, se a construção residencial, predial ou comercial já estiver finalizada, fica mais fácil visualizar o macro de possibilidades. Além disso, a tubulação também pode ser uma opção para indústrias que buscam uma conexão entre seus complexos.

É preciso então, escolher os materiais que serão comprados para instalação de tubulação de gás. De acordo com normas e requisitos de legislação, os modelos devem envolver materiais de cobre, alumínio ou aço galvanizado. Esses, se mostram como firmes o suficiente para minimizar o risco de acidentes.

Outros elementos devem ser levados em consideração durante a instalação de tubulação de gás são:

  • central de gás: área que contém os compartimentos que irão armazenar os tanques de gás, para distribuí-los para a tubulação de forma correta;
  • medidor: ele é responsável por avaliar a quantidade de fluido consumido;
  • dispositivo de segurança: ele protege a rede de gás e auxilia durante um vazamento;
  • prumada: tubulação vertical que conduz o gás para diferentes ambientes;
  • entre outros.

Esses são alguns exemplos de cuidados adequados que devem ser observados antes de acionar o carregamento e abastecimento dos locais com gás. A instalação de tubulação de gás não envolve somente a colocação de tubos e conexões, mas um processo complexo que precisa ser avaliado previamente e com segurança.

PARA SABER MAIS SOBRE INSTALAÇÃO DE TUBULAÇÃO DE GÁS ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.