INSTALAÇÃO DE GÁS PREDIAL

INSTALAÇÃO DE GÁS PREDIAL

INSTALAÇÃO DE GÁS PREDIAL NECESSITA DE PROJETO PRÉVIO

NORMAS DEVEM SER SEGUIDAS POR EMPRESAS QUALIFICADAS PARA A TAREFA

Um sistema de instalação de gás predial envolve a escolha correta de materiais envolvidos, dentre eles válvulas e conexões, atendimento às normas vigentes e realização de teste de estanqueidade. No entanto, para que todos esses processos andem em harmonia é preciso que uma empresa seja contratada para realizar análise prévia e construir um projeto.

Os diversos itens citados acima para a instalação de gás predial são elementos que podem garantir a segurança e minimizar qualquer acidente que venha ocorrer. Os diâmetros das tubulações e a extensão da rede só podem ser avaliados com um projeto prévio, por isso ele é tão essencial para bom funcionamento do sistema.

Uma obra de instalação de gás predial sem projeto pode apresentar falhas no processo, alguns vazamentos por problema nas conexões ou perda de carga. Ele também garante a segurança do local em que será instalada a rede, pois é um adicional de agilidade e eficiência. Se necessário, por exemplo, um sistema de ventilação, é o projeto que poderá contemplar.

Para que a instalação de gás predial ocorra de maneira correta e segura é preciso que o processo seja feito levando em consideração a área escolhida. Isso porque se o local não for ventilado podem ocorrer problemas. Caso um vazamento ocorra, o risco de explosões é muito maior. Além disso, escolher um local que seja de fácil acesso para manutenção, reparos e alterações é de grande importância.

Alguns erros mais comuns na instalação de gás predial podem ser falta de bloqueio de válvulas, sensores corretos para o sistema, inexistência de ventilação, transição de materiais sem caixa de inspeção, entre outros. Qualquer erro que não seja projetado corretamente pode custar caro para a saúde e no bolso, pela representabilidade da substância.

As especificações técnicas para instalação de gás predial podem iniciar, primeiro, com a escolha do gás que será utilizado e o formato de distribuição, como gás encanado ou botijão. A análise do projeto será de responsabilidade da empresa que irá executar essa implementação. Para isso, no entanto, se o prédio já for construído, será necessário cuidados extras que não alterem partes externas das construções.

A pressão de fornecimento, a quantidade necessária para a área, com a avaliação de abastecimento são funções abordadas na instalação de gás predial. Assim, após a finalização desta primeira etapa diversos testes são feitos para avaliar se todas conexões funcionam corretamente e se o espaço pode ser liberado para uso contínuo.

PARA SABER MAIS SOBRE INSTALAÇÃO DE GÁS PREDIAL ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.