INSTALAÇÃO DE GÁS INDUSTRIAL

INSTALAÇÃO DE GÁS INDUSTRIAL

NORMAS PARA INSTALAÇÃO DE GÁS INDUSTRIAL

CUIDADOS EXTRAS DEVEM SER PONTUADOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA

Antes mesmo de realizar a instalação de gás industrial, é preciso realizar uma análise com uma empresa responsável. Este passo é essencial para avaliar a necessidade de consumo do local e as adequações necessárias para colocação do sistema de gás. Além disso, o espaço pode ser estipulado logo neste primeiro momento.

Com base nessa avaliação para a instalação de gás industrial, pode-se construir um projeto que pode ser feito antes mesmo da finalização da indústria, por exemplo, ou até mesmo como uma alteração no sistema de gás. Ele é implementado no local com base nas normas da ABNT, que apontam diversos cuidados primordiais para acompanhar a implantação e a manutenção.

Com a confirmação de que a tubulação não apresenta nenhuma falha ou ruptura e após a realização dos testes de estanqueidade, a instalação de gás industrial é concluída. O teste de estanqueidade nada mais é do que uma análise para avaliar se há algum vazamento na tubulação em questão.

Agora, ocorre o abastecimento da tubulação por uma equipe treinada e qualificada. Por lidar com um produto poluente, se não for queimado de forma correta, e com um elemento inflamável é preciso que a atenção durante o transporte e a colocação nos tanques do cliente. Os técnicos realizam com maior segurança, agilidade e praticidade, quando é contratada uma empresa de qualidade para a instalação de gás industrial.

A principal função das normas que seguem o processo de instalação de gás industrial é tentar diminuir o risco de acidentes e vazamentos. Quando uma pessoa não sabe lidar com situações de emergência, as coisas podem ser muito maiores. Por isso, é reforçada a importância de uma pessoa qualificada para a tarefa.

A instalação de gás industrial pode ocorrer em diversos formatos e meios, mas os mais comuns são em tubulações centralizadas para envasados ou para granel e colocação interna de GLP. Os envasados possuem uma bateria que atua como regulador dos horários de lançamento do gás. O sistema possui uma trava de “fecho rápido” como forma de segurança e economia.

Já, os modelos para granel ocupam pouco mais da metade do espaço, sendo colocado em cilindros, pois a programação não se faz necessária com o modelo que apresenta cilindros reservas. O último meio para instalação de gás industrial, no entanto, tem como objetivo o transporte de fluidos dentro das edificações para consumo. O uso pode ser semelhante a uma residência, como para acionamento do fogão ou aquecer água.

PARA SABER MAIS SOBRE INSTALAÇÃO DE GÁS INDUSTRIAL ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.