INSTALAÇÃO DE GÁS ENCANADO RESIDENCIAL

INSTALAÇÃO DE GÁS ENCANADO RESIDENCIAL

MEIOS PARA INSTALAÇÃO DE GÁS ENCANADO RESIDENCIAL

LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUESTÕES QUE ENVOLVEM SEGURANÇA É ESSENCIAL

O primeiro passo necessário para instalação de gás encanado residencial é a contratação de uma empresa qualificada, com técnicos capacitados e legislações vigentes. Mesmo que qualquer indivíduo sem qualificação possa saber como é realizado o processo, deve-se contatar empresas que apresentem diferenciais no quesito agilidade, eficiência e segurança.

O contrato de manutenção e teste de estanqueidade anual são alguns dos benefícios oferecidos pela empresa de instalação de gás encanado residencial. Com isso, é evitado trocas de válvulas em pouco tempo, por exemplo, já que a manutenção preventiva avalia o funcionamento dos equipamentos.

Além disso, como o nome já diz, o teste de estanqueidade avalia se algum produto está estanque. Ou seja: está parado, hermético. Assim, o vazamento de gás é descoberto facilmente se ocorrer ou é evitado antes mesmo disso. A etapa da instalação de gás encanado residencial é uma das primeiras responsáveis para que esse cenário se apresente.

A tubulação de gás residencial é uma série de conexões, válvulas e tubos que conduzem o GLP (gás de cozinha) ou gás natural, por entre ramificações que facilitam seu funcionamento. Com poucos conhecimentos não é possível realizar a instalação de gás encanado residencial. Mas alguns princípios básicos podem ser conhecidos para avaliar o serviço prestado.

Para uso seguro do gás, que é um produto inflamável, é preciso, inicialmente, que o local escolhido para instalação de gás encanado residencial seja arejado e com fácil circulação de ar, caso haja alguma situação de vazamento. Um projeto conforme a NBR 15526 é primordial para avaliação geral do funcionamento.

O próximo passo para a instalação de gás encanado residencial é escolher junto a empresa e técnicos os materiais que serão instalados para implementação da tubulação. Vários tipos são liberados mas os mais utilizados são os formados com tubos de aço carbono, cobre ou tubo de alumínio. Cada um apresenta seus diferenciais e vantagens, mas tudo vai depender do local e do tipo de empreendimento.

Além disso, outros elementos que envolvem a instalação de gás encanado residencial são levados em consideração, como: central de de gás, dispositivo de segurança, medidor, prumada e rede de distribuição interna. Um cuidado extra é que as tubulações não podem passar por duto de lixo e ar condicionado, poços de elevadores, dutos de ventilação ou porões. Esses cuidados são essenciais para boa instalação e funcionamento completo do equipamento.

PARA SABER MAIS SOBRE INSTALAÇÃO DE GÁS ENCANADO RESIDENCIAL ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.