INSTALAÇÃO DE GÁS EM APARTAMENTO

INSTALAÇÃO DE GÁS EM APARTAMENTO

SEGURANÇA PARA INSTALAÇÃO DE GÁS EM APARTAMENTO

CUIDADOS E UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS CORRETOS É ESSENCIAL PARA EFICIÊNCIA NO SERVIÇO

Para realizar a instalação de gás em apartamento, tanto como em outros lugares diversos, é preciso seguir medidas mínimas de segurança que possam auxiliar no bom funcionamento do sistema. Além disso, evitar vazamentos que possam causar explosões ou focos de incêndios é ponto essencial.

Em um primeiro momento, antes de pensar na instalação de gás em apartamento, é preciso verificar se no complexo predial em que se encontra, o gás é canalizado de forma individual ou conjunta, ou ainda, se cada condômino possui um botijão individual em seu apartamento.

Hoje em dia, a maioria dos condomínios mais novos utiliza o modelo canalizado já que o gás é ilimitado e pode ser de acesso a todos os moradores. No entanto, para instalação de gás em apartamento é preciso que uma empresa possa auxiliar o serviço, caso não seja somente encontrar conexões.

Em caso de apartamentos novos, por exemplo, o teste de estanqueidade recém foi feito e os vazamentos não serão problema. Nesse teste, é verificado se os fluidos internos, como o gás, estão estanques ou seja, parados, na tubulação. Assim, o morador pode ficar tranquilo com essa questão. No entanto, se for um morador novo é preciso que antes da instalação de gás em apartamento seja escolhida uma empresa que possa realizar o teste e aferir a qualidade dos encanamentos.

A empresa que realizou a instalação de gás em apartamento, também será responsável pela manutenção preventiva. Isso evita que rachaduras apareçam nas tubulações, já que elas são utilizadas frequentemente. Por isso, escolher um empreendimento seguro e confiável é essencial. Ao menor sinal de odor de gás, – que no entanto não vem do elemento, mas de um cheiro característico colocado para identificação facilitada – é importante contatar um técnico que possa verificar o que está ocorrendo.

O kit de instalação de gás em apartamento, por exemplo, de um fogão, necessita de algumas conexões e flexíveis, com uma mangueira e uma válvula de segurança. A montagem é mais simples, mas segue o mesmo princípio de um sistema em um prédio. No entanto, o kit para aquecedor de gás envolve mais conhecimentos.

Após a instalação de gás em apartamento, é preciso que as inspeções para bom funcionamento sejam realizadas constantemente. Além disso, os procedimentos que seguem normas e legislações apresentam maior segurança e agilidade nos procedimentos.

PARA SABER MAIS SOBRE INSTALAÇÃO DE GÁS EM APARTAMENTO ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.