FURO DIRECIONAL MÉTODO NÃO DESTRUTIVO

FURO DIRECIONAL MÉTODO NÃO DESTRUTIVO

FURO DIRECIONAL MÉTODO NÃO DESTRUTIVO É PRINCIPAL OPÇÃO

DUTOS SUBTERRÂNEOS APRESENTAM MELHORES ADEQUAÇÕES E MENOR IMPACTO COM TÉCNICA

furo direcional método não destrutivo é um procedimento que, como o nome já diz, é direcionado para algum local para instalação de dutos subterrâneos. O principal diferencial dos modelos é que eles não destroem a superfície e nem o ambiente por não serem necessárias perfurações superficiais.

Com uma sonda acoplada no perfurador, o furo direcional método não destrutivo consegue ser conduzido por uma varredura a partir da gravidade do solo e do campo magnético. As coordenadas do trajeto são enviadas de forma que os instrumentos possam ser orientados.

furo direcional método não destrutivo, no entanto, não ocorre sozinho. É preciso que uma empresa ou profissional especializado seja contratado para realizar a tarefa. A qualidade e a segurança no serviço são primordiais para melhor finalização. O método direcional, ainda, tem grande utilização no modelo horizontal de perfuração.

Os principais benefícios que envolvem um furo direcional método não destrutivo são: causa menor impacto, baixa utilização de espaços, menor interferência na área da superfície, diminui a sujeira da obra, menor tempo e aumento da produtividade, entre outros. As estruturas existentes e o fluxo de pessoas ou veículos não precisam ser alterados.

Por isso, o furo direcional método não destrutivo vem sendo muito utilizado como maneira principal na instalação de poços ou gásodutos subterrâneos. Essas canalizações transportam gás, petróleo ou derivados dele para diferentes locais. É a tecnologia mais eficiente para passagem em travessias com grande circulação. No entanto, telecomunicações, eletricidade e indústrias em geral se utilizam da técnica para distribuir seus produtos de uma forma mais rápida e simplificada.

Após a realização do furo direcional método não destrutivo é trocado o equipamento da cabeça do perfurador, que possuía sondas, por um alargador. É ele que será responsável por deixar o duto no diâmetro necessário para passagem das tubulações. Nessa etapa, também, é acrescentado um tipo de resina nas paredes para que elas fiquem mais firmes.

Somente após isso e com o furo direcional método não destrutivo finalizado, é possível acrescentar os dutos e tubulações que serão colocadas no respectivo local. A operação não destrutiva evita excesso de escavações e perda de qualidade, pela colocação em locais inadequados. Por isso, é a melhor opção para grandes distâncias proporcionando uma implementação rápida e segura.

PARA SABER MAIS SOBRE FURO DIRECIONAL MÉTODO NÃO DESTRUTIVO ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.