FURO DIRECIONAL GÁSODUTO

FURO DIRECIONAL GÁSODUTO

FURO DIRECIONAL GÁSODUTO NÃO CAUSA DESTRUIÇÃO NO LOCAL

PARA OPERAÇÃO DA PERFURAÇÃO NÃO É PRECISO ABRIR VALETAS SUPERFICIAIS

Os dutos são a forma mais barata de transportar grandes volumes de derivados de petróleo, ele mesmo e gás natural. Por isso, realizar um furo direcional gásoduto é essencial para grandes economias que apostam em uma perfuração não destrutiva. Nesse caso, qualquer túnel horizontal é feito sem que haja a necessidade de abertura de valas.

furo direcional gásoduto é feito com o auxílio de sondas acopladas na ponta do perfurador para que possam fazer uma varredura eletromagnética da trajetória da perfuração. Pela umidade do solo e outros aspectos do ambiente, o sensor envia informações sobre sua localização, que são decodificadas e transmitidas para conhecimento.

No momento de realização do furo direcional gásoduto é primordial escolher uma empresa de qualidade que realize a tarefa. O método envolve uma série de fatores ambientais que devem ser levados em consideração para perfuração completa e sem riscos ou danos.

Os principais benefícios do furo direcional gásoduto são: o menor impacto possível é causado na execução, baixa ocupação de espaços, pouca interferência no local realizado e menor impacto. Além disso, essa técnica é muito utilizada para gásodutos, que são canalizações a longo distância para transportar algum produto. Ao reforçar que ele pode passar em avenidas ou rios, sem causar prejuízos, se tornou uma escolha em alta no mercado.

Algumas outras características que são positivas e envolvem o furo direcional gásoduto são: menor impacto no tráfego local, maior segurança, redução de danos ao meio ambiente, aumento da produtividade, comprovação de estanqueidade e prazo de execução inferior a outros métodos. Muitas empresas oferecem o pacote da construção de gásoduto com o benefício deste procedimento.

Os projetos que envolvem furo direcional gásoduto são considerados de alto risco, pois atravessam locais complicadas, muitas vezes, ou precisam estar completamente vedadas pelo produto que está sendo transportado. Por isso, o método não destrutivo apresenta resultados melhores com relação à qualidade e segurança.

Sobretudo, o furo direcional gásoduto é uma tecnologia criada para travessia de ambientes subterrâneos, sem que para isso tenham que ser criadas valetas. Essas precisam ser fechadas ao fim da colocação dos dutos, o que seria um gásto maior e um tempo retirado para isso. O furo feito de forma direcional auxilia na performance do gásoduto.

PARA SABER MAIS SOBRE FURO DIRECIONAL GÁSODUTO ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.