EMPRESA QUE FAZ TESTE DE ESTANQUEIDADE

EMPRESA QUE FAZ TESTE DE ESTANQUEIDADE

EMPRESA QUE FAZ TESTE DE ESTANQUEIDADE É OPÇÃO PARA INDÚSTRIAS, COMÉRCIOS E RESIDÊNCIAS

ESCOLHER UM PROFISSIONAL QUALIFICADO É ESSENCIAL PARA VALIDAÇÃO

Uma empresa que faz teste de estanqueidade tem por objetivo avaliar e liberar uma tubulação de gás para uso, sem que essa apresente vazamentos. Por isso, escolher um negócio com profissionais e equipamentos de qualidade é essencial para segurança e efetividade do serviço.

O teste examina o sistema de gás para que sejam observados apontamentos sobre vazamentos ou qualquer outra irregularidade, como, por exemplo: interferência elétrica, problemas nas válvulas e nos flexíveis e questionamento sobre locais confinados. Uma empresa que faz teste de estanqueidade tem a exigência do Corpo de Bombeiros para comprovar a realização do teste em ambientes novos ou antigos.

Para muitos especialistas, o teste de estanqueidade é a forma mais segura de comprovar que nenhum vazamento está ocorrendo em uma tubulação de gás. Ele pode ser feito em outros líquidos ou gáses, no entanto, é muito conhecido pela utilização em ambientes com gás. O local torna-se mais seguro e recebe uma Avaliação de Responsabilidade Técnica (ART) da empresa que faz teste de estanqueidade.

Uma empresa que faz teste de estanqueidade precisa ter os equipamentos necessários para realização do mesmo, além de contar com profissionais que observem todos os pontos da conexão. Uma primeira etapa do teste, por exemplo, é uma inspeção visual, segundo a NBR 15526. As adequações necessárias e observadas são entregues ao responsável pelo local que avalia as alterações necessárias para reparo.

Em perfeitas condições, a empresa que faz teste de estanqueidade apresenta uma liberação para uso de forma adequada para todos os ambientes, podendo ser ele residencial, comercial ou industrial. O tempo indicado de validade para o teste é de 12 meses, podendo ser fiscalizado antes caso encontrem-se problemas.

COMO É A REALIZAÇÃO

empresa que faz teste de estanqueidade passa por uma série de etapas para observar um teste finalizado. A primeira etapa é a de enchimento de ar por pressurização da tubulação que está sendo testada. Além disso, todas conexões são verificadas previamente com produto específico para verificar problemas de forma mais simples.

Após isso, aguarda-se um tempo para acomodação do fluido utilizado pela empresa que faz teste de estanqueidade. Com o tempo estipulado chegado ao fim, é preciso utilizar um medidor que verifique se a pressão se manteve constante. Uma queda eventual pode caracterizar um vazamento.

PARA SABER MAIS SOBRE EMPRESA QUE FAZ TESTE DE ESTANQUEIDADE ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.