EMPRESA DE LAUDO PARA GÁS

EMPRESA DE LAUDO PARA GÁS

EFICIÊNCIA COMPROVADA COM EMPRESA DE LAUDO PARA GÁS

EMPREENDIMENTO É RESPONSÁVEL POR EMITIR CERTIFICAÇÕES PARA AMPLO FUNCIONAMENTO

Uma empresa de laudo para gás deve seguir princípios técnicos de segurança e qualidade para que seja adequada na comprovação de laudos de eficiência. Ao instalar uma rede de gás ou tubulação é importante que diversos testes sejam feitos para apontar o bom funcionamento do sistema, de modo que seja liberado para uso.

Algumas normas e legislações que são seguidas, segundo a ABNT em uma empresa de laudo para gás são: NBR 15526, NBR 13103, NBR 14465, NBR 14464,  NBR 15923, entre outros. Todas elas têm por objetivo apontar meios nos processos de instalação, avaliação e manutenção que envolvem o gás. Tantas leis são referenciadas visto que o produto pode ser inflamável.

Diversas formas de inspeções podem ser realizadas por uma empresa de laudo para gás para obtenção de certificação que libere o uso. O exemplo mais conhecido é a estanqueidade que será descrita a seguir, no entanto, outros métodos de aferição podem auxiliar o processo.

TESTE DE ESTANQUEIDADE

Um dos principais testes que envolve uma empresa de laudo para gás é o de estanqueidade. Ele tem o objetivo de avaliar se algum equipamento está estanque, hermético, ou seja, não apresenta vazamento ou qualquer outra irregularidade. Podendo ser estes: locais confinados, interferências, válvulas e flexíveis são avaliados.

O teste pode ser realizado na rede principal, prumadas e em instalações dentro dos apartamentos ou salas comerciais. O importante é que a empresa de laudo para gás realize o procedimento de forma a poder lançar uma certificação adequada para comprovar a regularização. A análise utiliza medidores para avaliar a pressão interna do recipiente ou tubo, podendo constatar possíveis furos ou ranhuras que causem vazamentos.

A inspeção visual é a primeira parte, que compreende a NBR 15526. Se nela, já forem vistas imperfeições, o processo deverá dar mais atenção aos próximos passos. O relatório é a primeira parte oferecida pela empresa de laudo para gás para obtenção posterior de um Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) emitida pelo engenheiro responsável. Em um condomínio, por exemplo, é ela que pode sinalizar que o funcionamento se encontra em perfeitas condições.

A validade do teste de estanqueidade oferecido pela empresa de laudo para gás tem duração de 12 meses, de forma preventiva, em locais que não houve vazamento de gás prévio. Já, naqueles locais que foi encontrado alguma alteração, a indicação é 6 meses. O Corpo de Bombeiros pode ser um fiscalizador da realização do teste.

PARA SABER MAIS SOBRE EMPRESA DE LAUDO PARA GÁS ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.