ART DA TUBULAÇÃO DE GÁS

ART DA TUBULAÇÃO DE GÁS

ART DA TUBULAÇÃO DE GÁS É ESSENCIAL PARA EMPREENDIMENTOS E ÁREAS RESIDENCIAIS

EMISSÃO DE ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA LIBERA UTILIZAÇÃO DE ENCANAMENTOS DE GÁS

art da tubulação de gás é um documento emitido para avaliar a responsabilidade técnica de determinado produto. Somente assim, ele poderá ser liberado para uso. A lei que padroniza a anotação é a n° 6.496, de 7 de dezembro de 1977.

A Anotação de Responsabilidade Técnica ou art da tubulação de gás estabelece que todos os serviços que envolvam áreas diversas da engenharia, agronomia, geologia ou meteorologia deverão receber autorização no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Outra resolução, a nº 1.025, de 2009 aponta as atividades que devem buscar a obtenção de art da tubulação de gás, como por exemplo: todo contrato que tiver obras ou prestações de serviços com relação às áreas citadas anteriormente e vínculo profissional com pessoa jurídica para desempenhar atividades que necessitam de conhecimentos técnicos. Assim, a instalação ou alteração de tubulação de gás acontece com segurança e agilidade.

Para obter a art da tubulação de gás é essencial contratar empresas especializadas, porque são elas que podem oferecer as melhores avaliações com qualidade e segurança. Como o gás é um produto inflamável é essencial que técnicos capacitados possam lidar com as funções da tubulação.

art da tubulação de gás é obtida por meio de formulário eletrônico, em que são declarados dados do contrato entre profissional e cliente, apontando a assertividade do teste realizado. Todos profissionais que exercem atividades como engenharia, agronomia e geografia, por exemplo, são responsáveis pela anotação de responsabilidade técnica.

Realizar a avaliação é indispensável para comprovar a responsabilidade técnicas de obras, estabelecimentos e serviços que envolvam diferentes profissionais em tubulações de gás. Assegurar que um profissional responsável realizou diferentes tarefas é a principal função da art da tubulação de gás.

Em suma, a art da tubulação de gás visa defender a sociedade de qualquer problema que possa surgir em uma tubulação. É a garantia de que o procedimento está sendo realizado da melhor forma. O teste de estanqueidade pode ser um dos mecanismos realizados durante as avaliações. Caso todo o funcionamento de uma tubulação esteja em dia, é emitida a ART, para obtenção da liberação de uso de apartamentos ou funcionamento de estabelecimentos comerciais.

PARA SABER MAIS SOBRE ART DA TUBULAÇÃO DE GÁS ENTRE EM CONTATO COM A BM INDUSTRIAL

Ligue para 55+ (19) 3282-0033 | 55+ (19) 3281-1046 ou pelo e-mail contato@bmindustrial.com.br.